quarta-feira, fevereiro 15, 2006

REFLEXOLOGIA DOS PÉS



Como tinha dito, eu tirei dois cursos, onde o segundo foi então o da REFLEXOLOGIA DOS PÉS. Eu passo a explicar:

A REFLEXOLOGIA é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica no campo da medicina complementar. A REFLEXOLOGIA é uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico. É também uma arte porque muita coisa depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.

A REFLEXOLOGIA é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. Fenômeno da representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na orelha e nas mãos. Todavia, as áreas correspondentes dos pés são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor.

A meta da REFLEXOLOGIA é o retorno do equilíbrio. O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento.

CONCLUSÃO:
A REFLEXOLOGIA ajuda a eliminar problemas causados por doenças específicas. Ao trazer o corpo de volta a um estado de equilíbrio, o tratamento reflexológico pode combater diversas doenças. A REFLEXOLOGIA relaxa tensões, melhora a circulação sangüínea, oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente.

Perguntas??? Façam-nas !!!

10 comentários:

Anónimo disse...

QUERO DIZER QUE ADOREI VER O TEU BLOG, SOFRO IMENSO DOS PÉS , JÁ FUI A MÉDICOS E NADA NEM NIMGÉM CONSEGUIU MEKHORAR.ME SUBSTANCIALMENTE. VOU LER ATENTAMENTE OS TEUS CONSELHOR, PENSO QUE TENHO ARTROSES E OUTRA DOENÇA MAIS PROPRIAMENTE NOS DEDOS DOS PÉS, PRINCIPALMENTE NUM.

MALICE

Anónimo disse...

Gostaria de saber se é possivel atraves da reflexologia atenuar os problemas oriundos de olho e peixe e calos..
Maria

Unknown disse...

È possivel através da reflexologia tratar olho de peixe e calos? Maria

Anónimo disse...

por favor,tem como vc manda um material;como fotos,ilustrações?S poder mande para o end:francisco madrona saes n942. cep:15410 000. cajobi-sp. Obgda.

Anónimo disse...

Ola minha irmã foi indicada a fazer está terápia ela teve um AVC Indúzido e ela perdeu boa parte do lado esquerdo do corpo e queria saber se a reflexologia poderia ajudar ela no tratamento para rec´perar os movimentos do lado esquerdo ela já faz fisioterapia já teve uma melhora então a reflexologia poderia ajudar minha irmã ? Faça contato comigo por favor meu e-mail é tmmarques@bol.com.br me chamo Tiago Marques.

Anónimo disse...

Quero saber se a reflexologia exige que a gente fale dos nossos problemas, ou se, simplesmente e só o toque e a massagem nos pés?

Paula NoGuerra disse...

Aeflexologia, assim como qualquer terapia ajuda a tratar qq tipo de queixa. Seja ela fisica, emocional ou até mnesmo espiritual. É o toque nos pontos especificos do pé que liberta energias, relacionadas com pontos fisicos, libertando igualmente qualquer tensão que haja nessas mesmas partes. Trazendo ao ser humano uma calma emocional muito boa.

Claro que se pode falar de "problemas", como lhe chamou, pois eu os chamo de DESAFIOS. Qq terapeuta o escuta e o ajuda com uma boa massagem podal de libertação de energia menos boa para o nosso corpo fisico.

Espero ter respondido à pergunta.

Muito carinho,
Paula

Guilherme Rodrigues disse...

Olá, gostei muito do blog, me ajudou bastante. Adorei. Procurei-o por que estou com dor na pé direito, onde no mapa do poste de cima, corresponde ao (12) sistema respiratório. Tenho sinusite há um tempão e nunca tive dor neste local, o que descarto essa hipótese. E também a região mais abaixo que é (15) o estômago. Acredito que seja estômago, doeu bastante ontem. No mapa deste poste, a mesma área corresponde ao diafragma. Tenho sentido dores abdominais, mas também descarto essa hipótese por ser decorrente de dores no estômago, como havia dito.
Só achei contraditório os mapas apontarem áreas iguais para partes diferentes do corpo. Isso é normal?

Anónimo disse...

sofro muito com dores nos pés tdos sapatos q uso me incomada tenho problemas de estomago,enxaqueca sou muito ansiosa qual massagen vc me orienta? a onde vc atende?

Paula NoGuerra disse...

Peço desculpa a todos que me escrevem e não respondo com a mesma rapidez.

Sou portuguesa e não tenho nenhum consultório ao publico.

Sou o que se chama de "curiosa".
Terei o curso e apenas o pratico em casa para amigos e familiares.
E tudo aqui em Portugal...

Mas se houver alguma duvida em que possa ajudar farei o meu melhor... como sempre!

As melhores massagens que eu sempre aconselho, fora esta terapia podal, é a de aromaterapia. Do qual eu tb tirei curso.

Para algumas duvidas vejam o meu blogue de aromaterapia. O link encontra-se neste meu blogue.

Bjs e não hesitem em perguntar seja o que for.

Abreijos,
Paula