domingo, dezembro 12, 2010

PÉ DIREITO 2 - TEORIA

O reflexologista provavelmente vai passar uma quantidade de tempo considerável a trabalhar nas várias zonas reflexas em redor do dedo grande do pé e na junção deste com a planta do pé, devido aos muitos pontos reflexos que estão representados nessa áera. Para além da cabeça e do cérebro, outros orgãos e estruturas importantes, dentro ou na cabeça, estão localizados nessa região. Estes podem ser importantes por várias razões, e podem ter implicações em muitas condições e sintomas, tanto de ordem fisica como psicológica. Muitos destes pontos reflexos são extremamente pequenos e é necessário muita precisão quando se trabalha neles.


ROSTO
O resto tem muitos terminais nervosos, que podem causar problemas, tais como nevralgias, e as áreas reflexas dos dentes e das gengivas podem necessitar de tratamento adicional para sintomas com dores de dentes ou infecções das gengivas.

SEIOS PERINASAIS
Os seios perinasais encontram-se ambas no crânio, acima dos olhos e por detrás das bochechas e podem ficar infectados ou congestionados, causando dor e/ou dificuldades respiratórias. As zonas reflexas para estas partes do corpo estão situadas à volta das partes laterais e bases dos dedos dos pés e podem necessitar de tratamento imediatamente após uma constipação grave ou se a pessoa padecer de uma infecção crónica.

TROMPA DE EUSTÁQUIO
Qualquer infecção do aparelho respiratório superior, catarro, ou qualquer condição alérgica, como febre dos fenos ou rinite, pode causar um bloqueio na trompa de Eustáquio (que liga a garganta e o ouvido). Tal pode afectar a capacidade de uma pessoa ouvir correctamente.

OUVIDOS E OLHOS
Os reflexos para os ouvidos e os olhos estão localizados na planta do pé, na junção dos dedos com a planta. Qualquer destes reflexos poderá necessitar de tratamento adicional no caso de a pessoa que está a ser tratada ter qualquer tipo de problemas com a visão ou a audição, ou algumas vezes, com o equilibrio ou com as vertigens.
Mesmo quando a pessoa a ser tratada não tiver sintomas relacionados com, ou derivados dessa área, é importante dedicar-lhes uma atenção especial para assegurar que estão a funcionar o melhor possivel.
Qualquer perturbação ou desiquilibrio na corrente de energia nestas áreas pode levar uma pessoa a sentir-se um pouco em baixo e pode reflectir um estado geral de tensão que impede o corpo de funcionar tão bem quanto deveria.

2 comentários:

martaquasetudo disse...

Muito bacana seu site e este post, é exatamente o que acabei de aprender no meu curso, mas tanto o pé direito quanto o esquerdo são importantes aréas reflexas divididas ao meio, e contrárias, isto é, toda a aréa cerebral,de rosto, nariz, ouvidos, olhos,do lado esquerdo, estão no pé direito, e vice versa...

Paula NoGuerra disse...

Bemvinda Marta!
Em breve irei postar coisas novas.

Beijocas aromáticas***