sábado, dezembro 21, 2013

BANHO AROMÁTICO E DESINTOXICANTE PARA PÉS


Shirley Price diz que quando o corpo apresenta acúmulo de toxinas de matéria tóxica, devido a dietas incorrectas, ao alcoolismo, à falta de exercício e por aí adiante, diversos órgãos podem ser afectados tais como a linfa onde se acumulam depósitos de toxinas para que possam ser expulsas, os rins que também recebem toxinas a serem excretadas; e o fígado, que além de ser o nosso maior órgão, absorve as toxinas do alto consumo de álcool e também de outros resíduos de substancias tóxicas, aos quais podem ser derivados da ingestão excessiva de medicamentos, o que pode ser o caso de muitas pessoas habituadas a ingerir muitos remédios.

Os óleos essenciais próprios para a desintoxicação do corpo físico podem também beneficiar a limpeza de muitas emoções tóxicas que se acumulam na mente tais como o ciúme, a raiva, a culpa e, impedem que pensamentos saudáveis possam ser expressos, assim como também a criatividade deixa de se manifestar pelo excesso de poluição emocional que se acumula na mente. Um bom banho de pés com óleos essenciais de efeito desintoxicante irá promover saúde para o corpo e leveza para a mente, trazendo de volta a alegria de viver com mais criatividade e prazer.

Os óleos essenciais mais indicados para se utilizar para este preparado podem ser todos aqueles que contenham Monoterpenes e Sesquiterpenes substancias conhecidas pelas suas capacidades de promoverem a limpeza no sistema circulatório sanguíneo, linfático e da consciência. Entre eles estão os óleos cítricos como Laranjas, Tangerina, Toranja, Limão e Lima; os óleos essenciais pertencentes à família botânica Cupressaceae tais como o Cipreste, o Juniper Berry e o Cedro. Todos são excelentes para a limpeza do corpo e mente.

Sem comentários: