segunda-feira, setembro 07, 2009

EFEITOS DE UM BLOQUEIO DE ENERGIA

O tratamento através da reflexologia baseia-se na ideia de que o corpo contém uma forma natural de energia, a qual, quando flui facilmente e livremente através das zonas, ajuda a manter um estado de saúde óptimo e também promove a cura. Numa pessoa saudável, esta energia é dinâmica, e equilibra-se de modo a ir ao encontro das necessidades da pessoa, a qualquer momento. Infelizmente este estado ideial de energoa equilibrada correndo livremente, pode ser facilmente alterado, dando origens a vários sintomas e doenças a um estado generalizado de mal-estar. Os factores que podem ter um efeito negativo na corrente de energia incluem muitos aspectos do estilo da vida actual.



Abordagem Tradicional
Quando deparamos com a doença, a primeira solução é geralmente uma farmácia ou uma receita médica. Estes tratamentos podem aliviar os sintomas, mas não tratam os problemas que causaram os sintomas.




Abordagem Holistica
Em contraste com a abordagem baseada na sintomatologia do individuo, um reflexologista avaliará a pessoa como um individuo, levando em consideração, para o planeamento do tratameno, todos os factores que possam ter contribuido para a actual falta de saúde. O quadro geral será criado a partir do que o paciente lhe diz, e com a informação sobre o problema em áreas especificas de que o reflexologista se possa ter apercebido através do contacto com as áreas reflexas dos pés.



Depósitos cristalinos
Quando uma área em particular se torna sensivel à pressão, ou ocasionalmente quando o terapeuta se apercebe de uma certa qualidade arenosa sob a pele, como se cristais se tivessem aí depositado, isos revela a localização de determinados desiquilibrios que podem desde logo ser tratados. Quanto maior a sensação de areia ou de sensibilidade que possa ser sentida, maior será o desiquilibrio.


O reflexologista tentará desfazer estas acumulações granulosas para restaurar a corrente de energia ao longo das zonas e melhorar a circulação sanguinea para eliminar estas. Um reflexologista com experiência será muito sensivel aos mais pequenos desiquilibrios e planeará o tratamento que melhor se enquadrará no indivuo em questão.



Estilo de vida:
Muitos factores, incluindo o stress, a tensão, a ansiedade, uma alimentação inadequada, a poluição ambiental, e a falta de exercício, podem ter efeitos negativos no nosso estado natural de energia.

Sem comentários: